Carro-conceito usa bicicletas como rodas traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Carro-conceito usa bicicletas como rodas traseiras

Fonte da imagem: Divulgação/Bobin Kil

O designer Bobin Kil desenvolveu um carro-conceito que leva a sério a preocupação com a sustentabilidade. O modelo compacto, ideal para os grandes centros urbanos, utiliza a energia elétrica para se locomover, além de carregar consigo um par de bicicletas que pode ser utilizada para fugir do trânsito a qualquer momento.

O projeto, que já recebeu prêmios, está sendo considerado ousado justamente pela integração das bicicletas com o próprio automóvel. Para substituir o meio de transporte, basta abrir o porta-malas e puxar a bicicleta que deseja utilizar até que ela se solte da parte traseira do carro. Cada bicicleta tem apenas uma roda e ambas funcionam também utilizando combustíveis renováveis.

Desta forma, os veículos podem servir como complemento para o transporte, ganhando grande utilidade para distâncias curtas. Uma das possibilidades seria ir do escritório para um restaurante na hora do almoço, por exemplo.

Para que o carro se torne totalmente sustentável, o designer implantou ainda um conjunto de painéis solares em toda a extensão do teto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.