Lentes de contato dignas de ciborgues

1 min de leitura
Imagem de: Lentes de contato dignas de ciborgues

I Contact

Fonte da imagem: Yanko Design

Saído da imaginação dos designers coreanos Eun-Gyeong Gwon e Eun-Jae Lee, a I Contact  é uma lente de contato bastante similar às já conhecidas da população. A utilização do gadget é a mesma, bem como os cuidados necessários. A novidade proposta pelo aparelho, entretanto, é a utilização do movimento ocular como substituto a mouses e touchpads.

Talvez o I Contact tenha surgido de uma brincadeira a partir do termo “mouse ótico”, já que o propósito do conceito é permitir ao usuário a utilização de computadores sem a necessidade de ocupar as mãos com o controle do cursor.

I Contact

Fonte da imagem: Yanko Design

Por meio de um sensor de movimento embutido na lente, o I Contact percebe o deslocamento do globo ocular, traduzindo-o em movimentos do apontador eletrônico.

Originalmente dedicado a pessoas com dificuldades motoras, o I Contact poderia ser usado por qualquer um, mesmo que apenas por preguiça de mexer a mão.

Pacote completo

Base de carregamento, recepção e higiene do I Contact

Fonte da imagem: Yanko Design

Gwon e Lee também conceberam uma base remota para o I Contact, que serve como carregador, receptor e processador do sinal sem fio e também como estação para higienização da lente de contato. Essa função essencial é realizada por ondas ultrassônicas, uma das técnicas recomendadas para a esterilização desse tipo de dispositivo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.