A Toshiba desenvolveu um protótipo de monitor cujas imagens em 3D podem ser vistas a olho nu. O modelo foi exibido na 3D Expo 2010 e é chamado temporariamente de “Hands On 3D Display”. O sistema ainda está em desenvolvimento, mas o grande destaque está na expansão da forma de visão 3D sem o auxílio de um dispositivo (como um óculos).

O protótipo era de um monitor para dispositivo móvel, aplicável em uma série de produtos como uma solução em tecnologia 3D. Ele possibilita não somente ver o objeto em três dimensões, mas também mudar o ângulo de observação à medida que se gira a tela. Dessa forma, o usuário é capaz de ver os lados e até mesmo a parte traseira do objeto.

Inclusive, se houver mais do que uma imagem na tela, todas alteram seu posicionamento de acordo com o lado para o qual você move o monitor. A Toshiba assumiu que, ao gorar o aparelho, o usuário inclina sua cabeça de forma perpendicular (para o ajuste conforme o ângulo). Dessa maneira, há uma extensão entre 30 e 90 graus para a visão das imagens.

No momento se trata de um protótipo, entretanto a Toshiba planeja o emprego de seu monitor em diversas áreas.

Imagens exibidas no display 3D da Toshiba

Fonte da imagem: YouTube