BMW M3: conceito de carro mais do que tecnológico, inovador!

1 min de leitura
Imagem de: BMW M3: conceito de carro mais do que tecnológico, inovador!

BMW M3, um belo veículo!
Fonte: Daniel Nikonchik

O designer Daniel Nikonchik criou um conceito de carro para deixar qualquer pessoa, geek ou não, de queixo caído. Segundo ele, a concepção de um carro aos moldes do BMW M3 seria possível apenas em 2050. Se você acha que aguenta esperar 40 anos sem problema, confira os belíssimos detalhes desta máquina.

Nanocâmeras, pintura personalizada e telões

Na concepção de seu criador, o BMW M3 comporta apenas um passageiro e contaria com telas touch de altíssima resolução em seu interior. Esse display poderia ser customizado com diferentes temas, baixados da internet através do sistema de rede sem fio instalada no veículo.

Os indicadores de velocidade e demais controles digitais poderiam ser facilmente movidos pela tela, ficando dispostos de maneira a não atrapalhar a visibilidade ou distrair o motorista. Porém, o mais legal fica por conta da pintura externa do veículo.

Novo conceito de carro!

Segundo Daniel, o usuário poderia escolher a cor externa do BMW M3. Isso graças à nanopintura utilizada, que também traria milhões de nanocâmeras. Essas câmeras seriam responsáveis pela transmissão das imagens para o display interno, permitindo que o motorista veja o exterior do veículo sem que sejam necessárias janelas para isso.

Toda esta tecnologia poderia auxiliar o motorista bloqueando a luz intensa advinda de outros carros, ou mesmo do Sol, por meio do ajuste de brilho da tela. O BMW M3 seria elétrico, fazendo uso de baterias de hidrogênio como alimentação de seu motor.

A ideia do criador do BMW M3 é que o carro tenha apenas uma porta, equipada com fibra ótica e feita de material resistente, a fim de evitar danos maiores à parte interna do veículo, e ao motorista, em caso de acidentes.

O jeito é esperar 40 anos por esta beleza de carro e torcer para que toda a tecnologia necessária esteja disponível até lá!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.