Hotel no espaço em 2016?

1 min de leitura
Imagem de: Hotel no espaço em 2016?

O site da BBC News Europa divulga um plano muito mais que ambicioso: uma empresa russa quer construir um hotel no espaço.

Sim, um hotel elegante, para pessoas muito luxuosas e com vista para... A Terra! A empresa se chama Orbital Technologies e, de acordo com uma agência russa de notícias, o hotel, com quatro cabines, pode estar no espaço em 2016. No entanto, a empresa não revelou como seria a fundação da construção.

Sergei Kostenko, chefe executivo da Orbital Technologies, afirma que a construção não será feita para lembrar estações espaciais, e sim será confortável e com grandes janelas para uma vista privilegiada da Terra, vulgo casa, para os viajantes.

O primeiro módulo do hotel terá quatro cabines e vai comportar um total de sete pessoas. O preço da estadia não foi divulgado, mas sabe-se que a brincadeira não é para qualquer turista. Entusiastas ricos e funcionários de empresas com interesse em exploração espacial podem fazer parte do seleto grupo de pessoas.

Seria essa a vista do hotel?De acordo com a notícia, os hóspedes seriam levados para o hotel em uma nave Soyuz, a mesma utilizada para o transporte de cosmonautas para a Estação Espacial Internacional.

Kostenko ainda afirma que “vários acordos de parceria já foram assinados” com a empresa russa Energia e a Agência Espacial Federal Russa.

Além do turismo para super-ricos, o hotel espacial pode ser útil em emergências, como um refúgio para a tripulação da Estação Espacial Internacional em casos de emergência.

Não é a primeira vez que o projeto de um hotel espacial é cogitado, e por isso sempre ficam as dúvidas sobre a consolidação da empreitada. Agora fica a expectativa. Quem viver, talvez veja. Ou quem tiver muito dinheiro.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.