Conceito de designers para cabos ajuda a manter tudo mais organizado

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de designers para cabos ajuda a manter tudo mais organizado

Atrás de toda estante, rack ou mesa de computador existe um cenário visto por muitos como caótico: diversos fios e cabos enrolados e entrelaçados, que vão de cada dispositivo ou aparelho até a tomada. Para aliviar a situação, usa-se de tudo: elásticos, arames que fecham embalagens, fitas adesivas. Vale qualquer coisa, desde que amenize a bagunça.

Pensando nisso, um novo conceito de cabos foi idealizado pelos designers Lee Ji Eun, Yi-Seo Hyeon, Heo-Hyeoksu e Jeong Minhui. O Line Block permite que você agrupe os cabos, encaixando uns aos outros, como se fossem blocos de Lego ou algo semelhante. Os cabos só se separam quando chegam perto da parede ou do filtro de linha, para serem então conectados à tomada.

Outra funcionalidade interessante que seria fornecida com o uso desses cabos é a organização em grupos. Com eles você poderia, por exemplo, agrupar os cabos da televisão, do DVD player e do home theater em um único “pacote”. O mesmo poderia ser feito com os equipamentos de conectividade do seu computador, como os cabos de rede e de força que saem dos hubs e modems.

Fonte: Yanko Design

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.