iMove: designer cria carro conceito da Apple para 2020

1 min de leitura
Imagem de: iMove: designer cria carro conceito da Apple para 2020

O designer Liviu Tudoran inspirado nos produtos da linha Macintosh da Apple e, segundo ele, pela forma como seus donos buscam viver, desenvolveu um conceito de carro elétrico Macintosh. As principais características do produto estariam no design elegante nos moldes da Apple e a espécie de “cultura” desenvolvida pela marca.

A Apple é responsável por produzir uma linha de eletrônicos com uma ideologia que vai um pouco além de simplesmente produzir. Eles procuram proporcionar um tom artístico em cada um de seus produtos, além da já conhecida qualidade da empresa, o que agrada um grande número de usuários.

Liviu Tudoran foi um pouco além dos aparelhos convencionais da empresa e imaginou um conceito de carro para 2020 que poderia ser desenvolvido pela Apple – o iMove, uma espécie de “Carro Macintosh”. Ele seria inteiramente movido por propulsão elétrica, possibilitando personalizá-lo com diversos dispositivos, além de ser completamente não poluente.

Imagens de como seria o iMove

Fonte: Liviu Tudoran

A parte superior do carro foi inspirada no formato do mouse do Macintosh e pode ser aberto (mesmo em movimento), para deixá-lo conversível. A superfície externa do carro seria coberta por um material fotossensível, o que permitiria que seu dono pudesse modificar sua aparência conforme configurações disponíveis para o iMove.

O iMove permitiria o transporte de até três passageiros, possibilitando a configuração dos assentos de várias maneiras. O interior do carro contaria com um painel inteiramente com tecnologia sensível ao toque e diversos dispositivos para a interação do usuário. Adicionalmente, a parte externa do teto contaria com baterias solares que serviriam para recarregar o painel.

Caso você quisesse carregar bagagens, elas seriam armazenadas sob um material plástico flexível, na parte traseira do veículo. Tal material exerceria pressão sobre a carga, mantendo-a firme. O público alvo seria variado, mas Liviu Tudoran previu como uma grande maioria quem já utiliza outros produtos da Apple.

Fonte: Liviu Tudoran

A ideia do designer é quebrar os paradigmas existentes de carros urbanos para o futuro, visto que ele pensa que tal produto seria possível para o ano de 2020. Além de propor em conceito como poderia ser um carro criado pela Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.