Conceito de interruptor de luz inteligente é capaz de se adaptar aos hábitos dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de interruptor de luz inteligente é capaz de se adaptar aos hábitos dos usuários

Novas tecnologias voltadas para o uso residencial são apresentadas com frequência, mostrando que o futuro que vemos nos filmes já é, na realidade, presente. Um grupo de pesquisadores, dentre eles o designer mexicano Tom Pelzer, apresentou o conceito de um interruptor de luz que se adapta ao ambiente e aos hábitos dos moradores. O “To Be Touched” é uma peça com tecnologia de reconhecimento de toque, semelhante àquela que vemos em muitos gadgets hoje em dia.

O conceito, criado em parceria com a Phillips, foi o ganhador do prêmio RedDot de design e apresenta um visual mais arrojado do que os interruptores a que estamos acostumados. Além do botão de liga e desliga habitual, existe em volta dele uma espécie de anel colorido que controla as demais funcionalidades do produto.

Interruptor To Be Touched apresentado pela Phillips

Fonte: Divulgação Phillips

Além disso, existem dois sensores na base do interruptor, um de proximidade e um de luminosidade, voltados para a redução do gasto de energia. Isso faz deste interruptor uma peça inteligente, que é capaz de desligar ou ligar a luz de acordo com o ambiente. O visual “inclinado” do “To Be Touched” também tem um propósito: ser ergonomicamente mais confortável. Veja mais imagens do produto na galeria abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.