Conceito de skate motorizado é uma espécie de patinete, porém sem o guidão

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de skate motorizado é uma espécie de patinete, porém sem o guidão

Para quem anda de skate, e mesmo para aqueles que nunca tentaram mas gostariam de experimentar, o estudante de design Stefan Hermann apresentou um conceito de aparência futurista que promete agilidade de movimentos e facilidade de locomoção. Trata-se do Sceete, uma espécie de skate motorizado que mais se parece com um patinete, porém sem o guidão. A ideia do designer era trazer uma alternativa mais ecológica para o transporte urbano.

Apresentado em seis cores diferentes, o conceito do Sceete é simples, e ao mesmo tempo inovador. Por ser pequeno, bem menor que uma bicicleta, é perfeitamente adaptável ao ritmo das cidades, permitindo movimentos bruscos em pequenos espaços.

Conceito de skate com aparência futurista

Fonte: Divulgação

Stefan Hermann sugere o Sceete para pessoas jovens que queiram se deslocar de casa para o trabalho ou faculdade e preferem não depender dos horários fixos do transporte público ou da disponibilidade do trânsito, que nas grandes cidades pode ser um obstáculo para quem está com pressa.

Modelo construido em tamanho real

Fonte: Divulgação

Cores diferentes para o skate

Fonte: Divulgação

Além da agilidade de movimentos, o jovem designer se preocupa também com o meio ambiente, trazendo uma alternativa que, apesar de motorizada, promete reduzir o impacto ecológico gerado caso o usuário estivesse andando de carro, por exemplo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.