Tecnologia no trânsito: os triângulos holográficos

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia no trânsito: os triângulos holográficos

Você já deve saber que a primeira medida a ser tomada quando os motoristas encontram problemas em seus veículos é a colocação de triângulos de advertência nas proximidades. Essa medida faz com que outros motoristas saibam que o carro está parado e evita que mais carros se envolvam no problema, causando acidentes graves e atropelamentos.

Os designers chineses Chun-Chieh Chang e Wan-Hua Tsai pensaram em uma forma de tornar esse método ainda mais eficiente. Trata-se de um triângulo com projeção holográfica, que exibe o sinal de aviso para outros motoristas que estiverem mais distantes. O projeto também é muito interessante para situações de problemas no escuro.

Conceito em funcionamento

Fonte: Yanko Design

Para entender como funciona o conceito, basta lembrar-se das histórias de Batman (o homem-morcego de Gotham City), em que o herói era chamado com a utilização de holofotes fortíssimos. A diferença é que o Watch Out – Warning Triangle utiliza holografia, em vez de utilizar apenas luzes.

Conceito dos chineses

Fonte: Yanko Design

Ainda sem data ou confirmação de lançamento comercial, o Watch Out – Warning Triangle pode vir a ser uma eficiente arma na luta contra a violência no trânsito. O que você acha?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.