(Fonte da imagem: Reprodução/Ciccarese Design)

Nesta semana, um vídeo mostrando diversos conceitos que podem ser aplicados aos smartphones iPhone 6 surgiu na internet e mostrou que os novos aparelhos da Apple podem ser muito bonitos. Hoje, uma nova coleção de imagens começou a circular e mostra outras possiblidades, desta vez imaginadas pelo estúdio Ciccarese Design. E eles foram além do simples aumento da tela.

Segundo o que é dito na página do próprio estúdio, os conceitos foram criados com base em diversos rumores publicados recentemente. Na imagem que abre esta notícia, é possível ver dois novos aparelhos — além do iPhone 5S. O primeiro deles é o iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas, que vem sendo especulado já faz alguns meses; o segundo é o phablet da Apple — iPhablet? —, que chegaria ao mercado com tela de 5,5 polegadas.

É interessante notar que o conceito do Ciccarese Design apresenta bordas menos espessas do que as atuais gerações do smartphone. Não é possível afirmar se isso será realmente visto nos novos aparelhos da Apple, mas ter bordas menores pode ser uma ótima forma de aumentar a tela sem aumentar tanto a estrutura geral dos dispositivos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Ciccarese Design)

Vale dizer também que os designers já aplicaram os novos conceitos imaginados para a tela Safira, mostrando que os novos iPhones devem ter resoluções maiores do que as que são oferecidas pelo iPhone 5S. Será que os designers que fizeram os conceitos acertaram?