Designer cria smartphone Xperia conceitual com display transparente

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria smartphone Xperia conceitual com display transparente

(Fonte da imagem: Reprodução/Concept Phones)

Responsável pela criação de um conceito que muitos acreditavam se tratar do Xperia Play 2, o designer Jsus publicou recentemente uma nova reimaginação de um produto da Sony. Seu projeto de smartphone, batizado como Xperia 2013, incorpora um display Bravia completamente transparente que chama a atenção pela espessura diminuta.

A aparência ligeiramente curva do aparelho parece tirar inspiração do Xperia Arc, embora suas características se assemelhem mais ao dispositivo conhecido como Sony Ericsson Pureness. Anunciado como o primeiro aparelho celular transparente, o dispositivo nunca chegou a ser completamente desenvolvido pela fabricante.

A tela do Xperia 2013 permitiria ao dispositivo trabalhar com uma série de conteúdos envolvendo realidade aumentada, incluindo um aplicativo de câmera com funções totalmente remodeladas. Caso a transparência da tela pudesse ser ajustada pelos consumidores, o dispositivo poderia se adaptar facilmente a situações em que a luminosidade do ambiente não é exatamente a ideal.

Por enquanto, somente um conceito

Para quem se entusiasmou com a ideia, fica a triste notícia de que tudo indica que o conceito dificilmente vai se tornar uma realidade em um futuro distante. Em um mercado cada vez mais dominado por gadgets com ideias semelhantes, a incorporação de um display diferenciado poderia ser a grande jogada que falta para a Sony conseguir competir no mesmo nível de rivais como a Apple e a Samsung.

Fonte: Concept Phones

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.