Um evento internacional e muitos designers concorrendo a prêmios. Assim é o Red Dot Awards, um dos maiores eventos de design do mundo. Nele, muitos criadores apresentam seus produtos e também alguns conceitos impressionantes para buscar financiadores ou empresas que queiram comprar suas ideias.

O Yanko Design separou vários conceitos interessantes e o Tecmundo decidiu trazer o Top 5 dos trabalhos apresentados para mostrar a você. Prepare-se para conhecer alguns dos inventos mais malucos e impressionantes já inscritos no evento.

Arrow

O Tecmundo espera que isso nunca aconteça, mas se um dia você precisar de uma máscara de ar para fugir de um ambiente com muita fumaça, a Arrow certamente será útil. Este conceito traz um mecanismo incrível, que indica as direções corretas para fuga de locais com fumaça, por exemplo. A máscara conta com um projetor integrado para informar as direções corretas a quem estiver usando.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Air-curtain Shower

Tomar banho pode ser uma tarefa muito boa nos dias de calor, mas às vezes o frio dá muita preguiça, não é mesmo? Pois o Air-curtain Shower pretende acabar com isso. O chuveiro traz uma tecnologia inovadora, que permite banhos muito mais agradáveis. Além de água quente ou fria, o chuveiro também funciona como um ventilador ou aquecedor, dependendo da necessidade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Kulou Cigar

Campanhas de prevenção, alertas do Ministério da Saúde e fotografias assustadoras não fizeram você largar os cigarros? Então talvez o Kulou Cigar funcione. Criado por vários designers, o projeto aplica caveiras nos filtros, sendo que elas vão escurecendo junto com a queima dos cigarros.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Parking Guide

Estacionar em shoppings e mercados é uma tarefa muito difícil. Mas não seria, caso os locais fossem demarcados. O Parking Guide propõe exatamente isso: cada motorista recebe um cartão específico ao entrar nos estacionamentos. Nesse cartão estão explicados piso, setor e vaga que devem ser ocupados pelo carro. Seria o fim das voltas intermináveis em busca de uma vaga.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Tea-time

Que tal poder tomar chá a qualquer hora do dia e nunca mais precisar se preocupar com aqueles resíduos de erva que sempre ficam no fundo da xícara? Com o Tea-time isso é possível. Trata-se de um pequeno recipiente em que devem ser colocadas as ervas e a água. Depois é só acionar o filtro para que o chá seja feito rapidamente. Além de tudo, o recipiente é muito bonito.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

.....

Você gosta de conceitos? É interessante notar que alguns deles podem estar em nossas casas dentro de alguns anos, pois estamos falando de produtos criados para um dos maiores eventos de design do mundo.