(Fonte da imagem: Marc Tran)

Desenvolvido pelo designer Marc Tran, o Ringen é um relógio conceitual que deve fazer sucesso entre o público que gosta de dispositivos com visual futurista. Usando como base uma estrutura de ouro branco, o acessório acompanha uma placa em alumínio escovado que não só deixa a aparência geral mais moderna, como muda totalmente a maneira de se ver as horas.

Em vez de optar por um painel digital ou ponteiros tradicionais, o Ringen utiliza três pequenas bolas feitas em cerâmica para indicar as horas, minutos e segundos que se passam. A movimentação de cada uma dessas peças ocorre de forma automática com o auxílio de uma placa magnética que garante a precisão das informações mostradas pelo relógio.

Enquanto os segundos são mostrados na parte exterior do dispositivo, a bola responsável por mostrar as horas faz um trajeto em linha reta pelo dispositivo. O Ringen possui 30 divisões em sua placa de alumínio escovado, cada uma responsável por indicar dois minutos diferentes. Para finalizar, um pequeno círculo localizado próximo à área central da invenção é responsável por indicar as horas ao usuário.