Câmera fotográfica conceitual ajuda a capturar imagens inusitadas

1 min de leitura
Imagem de: Câmera fotográfica conceitual ajuda a capturar imagens inusitadas

(Fonte da imagem: Sangik Lee/Yanko Design)

Algo que sempre se provou uma limitação às habilidades de fotógrafos profissionais é a necessidade de conseguir o ângulo mais adequado para capturar uma imagem. Seja por falta de espaço físico ou por obstáculos presentes no caminho, nem sempre é fácil transformar uma ideia de fotografia em realidade.

O aparelho conceitual Digimo Camera, desenvolvida pelo designer Sangik Lee, tenta mudar essa história ao permitir que o usuário tire fotografias de forma remota, através de uma tela que lembra em muito o iPod nano da Apple. Para que isso seja possível, a câmera opta por um design modular em que todas as suas partes podem ser removidas e montadas de maneiras diferentes pelo usuário.

As pequenas dimensões de cada uma das lentes permitem que elas sejam ajustadas a locais normalmente inacessíveis até mesmo para os modelos mais compactos disponíveis no mercado. Exemplo é a possibilidade de gravar imagens a partir do ponto de vista da roda de uma bicicleta ou de uma prancha de skate.

Fotografias surpreendentes

Além disso, as diversas câmeras funcionando em sincronia permitem capturar ângulos diversos das mesmas paisagens. Dessa forma, além de poupar trabalho na hora de tirar várias fotografias, o aparelho ainda oferece a possibilidade de descobrir elementos escondidos que passariam batidos a uma observação casual.

(Fonte da imagem: Sangik Lee/Yanko Design)

Outra possibilidade oferecida pelo aparelho é a de tirar fotografias que não seriam possíveis caso a pessoa estivesse no ambiente. Exemplo disso são fotos de animais ou pessoas ariscas, que costumam fugir de uma sala sempre que veem um máquina se aproximar. Tudo isso com uma interface baseada no toque, tornando o processo intuitivo para qualquer espécie de usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.