Conheça o Airship Archangel, o dirigível de primeiros socorros

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Airship Archangel, o dirigível de primeiros socorros

(Fonte da imagem: Reindy Allendra / Yanko Design)

Ainda hoje, a busca e o suporte médico a pessoas presas em locais de difícil acesso ou vítimas de desastres naturais são tarefas bastante complicadas. Além da dificuldade em achar um transporte adequado, é necessário carregar todo o equipamento de socorro, fora os próprios profissionais da área.

Desenhado pelo design Reindy Allendra, o dirigível Airship Archangel pode ser a salvação que estávamos procurando. A ideia do criador é que o veículo alcance áreas isoladas, que estejam sem energia ou que abriguem vítimas de guerras civis ou catástrofes naturais, tudo para fornecer o máximo de ajuda médica possível.

De acordo com o Buzz Design, além de ser um balão de resgate, ele funcionaria como transporte para equipamento, suprimentos e equipes médicas ou pacientes. A energia utilizada é a eólica, que é armazenada e gerada pelo veículo, além de ser utilizada como propulsora. Aproveitar essa fonte alternativa, além de montá-lo a partir de materiais de baixo peso, torna o veículo leve, rápido e barato, além de sustentável.

Conheça um pouco mais do Airship Archangel em nossa galeria de imagens:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.