Conceito de controle remoto para televisões do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de controle remoto para televisões do futuro

Os produtos que designers elaboram podem, muitas vezes, parecer totalmente distantes da realidade, mas isso tem algo de interessante, pois apontam caminhos que a tecnologia demonstra seguir. É o caso do Baand Remote, um conceito de controle remoto completamente diferente de tudo o que você já viu. O projeto foi desenvolvido pelo designer Kristian Ulrich Larsen.

As diferenças já começam pelo design: sai aquele formato tradicional de controles e entra uma espécie de pulseira, muito mais anatômica para manusear – principalmente se levarmos em conta que o equipamento conta com uma tela sensível ao toque em vez de botões. Com o Baand Remote, bastaria deslizar o dedo para navegar no menu que seria reproduzido tanto no dispositivo quanto na tela do televisor.

O equipamento seria preparado tanto para realizar as funções clássicas de um controle de televisão, como ligar/desligar, mudar de canal e aumentar/diminuir o volume, quanto para novidades propiciadas pela cada vez mais clara integração entre televisão e conteúdo multimídia via internet.

Assim, seria possível comprar filmes, acessar redes sociais e ainda navegar na web, como as imagens deixam claras com a presença de logos bastante conhecidas de todos, como Facebook Twitter e Mozilla Firefox. Para postagem de conteúdo, o Baand Remote contaria com um teclado QWERTY em miniatura. Vale a pena conferir a galeria de imagens.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.