Os produtos que designers elaboram podem, muitas vezes, parecer totalmente distantes da realidade, mas isso tem algo de interessante, pois apontam caminhos que a tecnologia demonstra seguir. É o caso do Baand Remote, um conceito de controle remoto completamente diferente de tudo o que você já viu. O projeto foi desenvolvido pelo designer Kristian Ulrich Larsen.

As diferenças já começam pelo design: sai aquele formato tradicional de controles e entra uma espécie de pulseira, muito mais anatômica para manusear – principalmente se levarmos em conta que o equipamento conta com uma tela sensível ao toque em vez de botões. Com o Baand Remote, bastaria deslizar o dedo para navegar no menu que seria reproduzido tanto no dispositivo quanto na tela do televisor.

O equipamento seria preparado tanto para realizar as funções clássicas de um controle de televisão, como ligar/desligar, mudar de canal e aumentar/diminuir o volume, quanto para novidades propiciadas pela cada vez mais clara integração entre televisão e conteúdo multimídia via internet.

Assim, seria possível comprar filmes, acessar redes sociais e ainda navegar na web, como as imagens deixam claras com a presença de logos bastante conhecidas de todos, como Facebook Twitter e Mozilla Firefox. Para postagem de conteúdo, o Baand Remote contaria com um teclado QWERTY em miniatura. Vale a pena conferir a galeria de imagens.