2Duo é um conceito de câmera com duas lentes

1 min de leitura
Imagem de: 2Duo é um conceito de câmera com duas lentes

O 2Duo é um conceito de câmera portátil que possui duas lentes e duas telas, permitindo que o usuário fotografe mais do que uma cena ao mesmo tempo. As partes da máquina fotográfica seriam giratórias, permitindo vários arranjos.

Estrutura com duas telas e lentes (Fonte da imagem: Ahlim Son)

Em cada lado da câmera se encontra uma parte móvel que pode ser girada e revela uma tela de LCD atrás de uma lente. As lentes são interligadas e disparam juntas quando o botão é acionado. O usuário pode bater duas fotos do mesmo objeto, com enquadramentos diferentes ou pode bater duas fotos opostas, mostrando o que estava de cada lado da câmera.

Essa câmera seria ótima para tirar retratos duplos. Enquanto o fotografo faz a imagem de alguém, ele captura uma foto de si mesmo. Além disso, outros modos estariam disponíveis, como uma câmera normal, uma câmera filmadora simples e até uma câmera 3D, bastaria arranjar a posição das lentes.

Seria possível tirar duas fotos simultâneamente (Fonte da imagem: Ahlim Son)

Apesar de ser um ótimo projeto, dificilmente essa câmera compacta sairá do papel exatamente com este formato, já que os componentes eletrônicos e a lente ocupariam um espaço maior do que o previsto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.