Seed: conceito de minibalão que segue você durante suas férias

1 min de leitura
Imagem de: Seed: conceito de minibalão que segue você durante suas férias

A primeira versão do Kino (Fonte da imagem: Yanko Desing)

Um grupo de designers coreanos criou um conceito interessante para resolver o “problema” de ter que ficar fazendo pausas durante um passeio para tirar fotos. Trata-se de uma espécie de minibalão robótico que assume o papel de seu “cameraman pessoal”, catalogando a viagem das mais variadas maneiras.

Medindo cerca de 30 centímetros no total, o SEED, como é chamado, pode ser carregado na sua mochila e enchido com gás hélio no local. Como é dotado de uma câmera com reconhecimento pessoal e com um pequeno propulsor, o robô pode seguir você de forma autônoma, sem a necessidade de ser controlado.

Um controle remoto específico é usado para comandar os disparos das fotos, permitindo que você escolha os momentos certos para parar e escolher um bom ângulo ou fazer gravações. Outras funcionalidades do dispositivo incluem assumir o papel de um guia, mostrando o caminho para um local que você não conhece, via GPS.

O SEED ainda é apenas uma ideia conceitual. Não existe qualquer previsão de quando, ou se, o primeiro protótipo será produzido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.