Notebook conceitual usa painéis solares para recarregar a bateria

1 min de leitura
Imagem de: Notebook conceitual usa painéis solares para recarregar a bateria

Luce (Fonte da imagem: Yanko Design)

Painéis solares são alternativas inteligentes para quem quer economizar energia em sua residência, tornando o estabelecimento quase todo independente de energia elétrica. Agora, imagine toda essa praticidade também em um computador, para que você não precise de fios nem mesmo para recarregar a bateria!

O notebook conceitual Luce, do designer Andrea Ponti, traz exatamente essa ideia. A ideia incorpora dois painéis solares ao equipamento: um localizado na parte de fora da tela e outro por dentro do computador, logo abaixo do teclado.

Além de mais prático na hora de usar, já que você não precisa de fios para nada, o Luce ainda traz um desenho de tirar o fôlego. Feito de policarbonato, as partes que não trazem placas solares ficam totalmente transparentes, permitindo a você visualizar as entradas USB e afins.

O teclado também é transparente, porém como se localiza logo acima de um painel, a impressão é quase de um equipamento “black piano”. Além disso, as teclas são sensíveis ao toque (com teclado numérico) e não possuem botões físicos.

Por enquanto, o Luce Laptop ainda é apenas um conceito, portanto não está disponível para compras. Entretanto, ele seria uma ótima opção para os mais ecológicos e para aqueles que usam o notebook em lugares abertos, economizando uma boa grana em energia, usando apenas a luz do sol para isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.