Gigabyte apresenta novas placas-mãe Ultra Gaming na Computex

1 min de leitura
Imagem de: Gigabyte apresenta novas placas-mãe Ultra Gaming na Computex
Imagem: bit-tech

Gigabyte apresentou ontem (01/06), durante a Computex em Taipei, duas novidades da sua linha de placas-mãe “Ultra Gaming”, compatíveis com as plataformas Intel X99 e Z170, para entusiastas e para gamers mais sérios. A fabricante está confiante no desempenho desses produtos, e destacou que as duas opções já foram premiadas por sua performance.

Segundo a Gigabyte, o modelo X99 Ultra Gaming “traz o melhor do chipset X99 da Intel para uma placa-mãe que está pronta para os jogos mais procurados do mercado”. Esse componente também é ideal para montar PCs que rodarão games em realidade virtual ou em 4K. Essa placa inclusive é compatível com o novo processador deca-core da Intel.

Já a plataforma Z170X-Ultra Gaming permite que o usuário utilize todos as CPUs de 6ª geração da Intel. Ela também traz aos gamers conectores U.2 e suportes multi-gráficos.

LEDs seguindo a batida da sua música

A Gigabyte incluiu também pin-headers para fitas de LED externas a fim de permitir mais possibilidades de customização dos gabinetes com luzes. Isso pode ser encontrado nas placas-mãe X99 e Z170X-Ultra Gaming, o que oferece total controle sobre sistema de LEDs pelo “Ambient LED Application”. Os usuários não apenas poderão controlar as cores do LED, mas também a iluminação pela batida da música ou pela pulsação, semelhante a frequência cardíaca.

Suporte Onboard U.2

Os conectores U.2 são a próxima geração dos conectores de armazenamento, oferecendo aos usuários até 4 PCIe Gen3 e maiores larguras de banda. Jogos que oferecem suporte a realidade virtual ou 4K requerem que grandes quantidades de dados sejam rapidamente transferidas para permitir que o jogador tenha uma experiência com alta taxa de FPS.

A novidade também dá suporte aos mais recentes SSDs da Intel e há também os “Hybrid Fan Pin Headers”, que facilita a integração de ventoinhas e resfriamento líquido na placa-mãe.

Não foram liberadas até o momento informações sobre a disponibilização comercial dessas placas, tais como preço e data de lançamento. É possível que a fabricante divulgue alguma coisa até o fim da Computex ou algumas semanas depois disso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.