Primeiras impressões: pulseira inteligente Acer Liquid Leap [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: pulseira inteligente Acer Liquid Leap [vídeo]

A onda dos eletrônicos vestíveis está cada vez mais forte. Depois que praticamente todas as grandes fabricantes de eletrônico lançaram a sua versão de pulseira inteligente. Durante a Computex 2014, a empresa taiwanesa Acer apresentou também o seu modelo, a Liquid Leap.

Inicialmente, o modelo será compatível apenas com os smartphones da linha Liquid, da Acer. Com tela OLED de 1 polegada, o dispositivo realiza funções como contagem de passos (pedômetro), distância percorrida, calorias queimadas, controle de qualidade do sono, além de recebimento de chamadas e SMS.

Apenas mais uma smartband

No estande da Acer, tivemos a oportunidade de testar a novidade que, infelizmente, não nos chamou muito a atenção. Disponível nas cores branca, preta, azul, rosa e laranja, o dispositivo é extremamente leve e fino, o que é um ponto positivo. Entretanto, seu material de constituição não é dos melhores: a pulseira emborrachada é frágil e não dá a impressão de ser muito resistente.

A tela de 1 polegada também não é um grande atrativo. Por meio dela, o usuário tem acesso a recursos simples e disponíveis mesmo nas pulseiras que não são integradas a smartphones, como os recursos de pedômetro e cálculo de distância e calorias queimadas. Para quem ouve música, é possível controlar as faixas armazenadas no celular via pulseira.

Por fim, a pulseira serve ainda para receber notificações de ligações ou SMS. Não é possível atender às ligações ou responder às mensagens de texto. Sua comunicação é feita com o smartphone por meio de Bluetooth. Segundo o fabricante, a duração de bateria é de até 7 dias e o aparelho conta com certificação IP67, o que torna resistente à água e à poeira.

Limitado ao ecossistema Acer

Quando o assunto é smartphone, a Acer até conta com um bom número de aparelhos disponíveis, mas eles não estão entre os mais populares do mercado. A smartband Liquid Leap, incialmente será compatível apenas com os aparelhos da linha LIquid da Acer, em especial o modelo Liquid Jade, lançado durante a Computex.

Essa limitação deve tornar o produto ainda mais restrito no mercado e como sua qualidade, ao menos em nossas impressões iniciais, parece ser bastante questionável, é de se imaginar que o produto terá bastante trabalho para enfrentar os seus concorrentes. O carregador de bateria do aparelho também chama a tenção de uma forma pouco convencional. Trata-se de uma espécie de cinta que de sobrepõe ao produto, um formato curioso e pouco prático.

Segundo a Acer, a pulseira deve chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano. O preço final ainda não foi divulgado.

O TecMundo viajou a Taipei, em Taiwan, para a Computex 2014 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.