ROG GR8: PC gamer do tamanho de console é a novidade da ASUS

1 min de leitura
Imagem de: ROG GR8: PC gamer do tamanho de console é a novidade da ASUS

A ASUS ROG realizou na madrugada desta terça-feira (3) a sua conferência de imprensa na Computex 2014, maior feira de eletrônicos da Ásia, que acontece ao longo desta semana. Entre as novidades reveladas pela empresa, uma das atrações foi o console gamer PC GR8.

Trata-se de um desktop gamer, com visual bastante similar ao do G20, mas com o diferencial de o seu tamanho ser similar ao de um console: são 4,4 centímetros de largura na base, 23,8 centímetros de altura e 24,5 centímetros de profundidade.

Embora lembre o conceito de Steam Machine e tenha compatibilidade com o SteamOS, inicialmente o aparelho será comercializado com o Windows 8.1. O espectro de configurações é amplo e variável, mas o principal modelo terá processador Intel Core i7 e GPU NVIDIA GeForce GTX 750Ti.

O baixo consumo de energia é outro fator positivo do produto: em modo de espera, o gasto não chega aos 15 W. O GR8 deve ser lançado nos EUA no terceiro trimestre deste ano, mas ainda não há preço definido. A ASUS Brasil estuda lançar a máquina no país, mas sua chegada ainda não está oficialmente confirmada.

O TecMundo viajou a Taipei, em Taiwan, para a Computex 2014 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.