Rumores levantados recentemente pelo site WCCFtech sugerem que a Intel está planejando anunciar sua nova linha de processadores durante a Computex 2014 — evento que acontecerá no início do mês que vem em Taipei e que contará com cobertura completa do TecMundo.

Segundo essas especulações, a microarquitetura batizada de Devil's Canyon deve ser revelada oficialmente no dia 2 de junho, em keynote agendada da companhia. Contudo, os boatos são de que os componentes dotados dessa tecnologia só chegarão às prateleiras em setembro.

A arquitetura substituta da Haswell conta com a mesma estrutura básica de composição e funcionamento. O que muda são os materiais utilizados na sua produção, com destaque para a interface térmica aperfeiçoada.

É válido lembrar que a série Devil's Canyon já foi comentada pela Intel em março, durante a edição deste ano da Game Developer’s Conference. Nessa oportunidade, a fabricante informou que a novidade do seu portfólio é compatível com o novo padrão de memória RAM (DDR4), possui 16 threads e grande performance de aumento do clock — podendo alcançar a frequência de 4,4 GHz ao ser acionado o modo Turbo Boost.

Cupons de desconto TecMundo: