Os nossos celulares estão cada vez mais potentes, mas ainda podemos sentir falta de algumas funcionalidades presentes apenas em sistemas operacionais para notebooks e desktops. Existem os chamados mini PCs ou PC Box, mas embora tenham um tamanho bem menor do que uma máquina convencional, eles não exatamente portáteis.

E se fosse possível um computador ter as dimensões de um mouse? Ou melhor, e se ele estivesse dentro do periférico? É exatamente essa a proposta do Mouse-Box. O aparelho é dotado de um processador ARM Cortex quad core de 1,4 GHz, duas portas USB 3.0 e 128 GB de armazenamento interno — espaço que pode ser expandido por meio de serviços de armazenamento na nuvem.

Ele ainda possui sensores de movimento, como acelerômetro e giroscópio, para funcionalidades com as mais diversas finalidades que poderão ser implementadas futuramente. O Mouse-Box se conecta à internet via WiFi (redes com os padrões b/g/n) e a transmissão das imagens acontece por meio da tecnologia micro HDMI ou do módulo de transferência de imagem wireless.

Assim, tudo o que você precisa para navegar na internet, realizar edições básicas de documentos ou executar apresentações é de um display — seja adotando um notebook, um monitor ou um projetor, por exemplo.

Além disso, o Mouse-Box pode contar com uma bateria opcional, mas ele é carregado por indução, ou seja, você o deixa sobre um pad próprio e o aparelho é automaticamente recarregado. É válido salientar que o Mouse-Box ainda está em fase de desenvolvimento por uma startup polonesa, não tendo data de lançamento ou preço definidos.

Cupons de desconto TecMundo: