Você já imaginou como ficariam os ícones de atalho da sua sua “Área de Trabalho” se os nomes de cada um não estivessem mais lá? Pode parecer frescura, mas a remoção dos nomes vai deixar o visual do seu Desktop muito mais agradável e com uma aparência bem mais organizada.

A Microsoft não disponibiliza nenhuma ferramenta para retirar os nomes dos ícones, mas, nós do TecMundo sabemos exatamente o que você precisa fazer para que isso aconteça. Para remover os nomes dos seus atalhos, sigam as nossas dicas abaixo!

Sem nome tudo fica mais bonito

Primeiramente, é preciso clicar com o botão direito do mouse no atalho desejado para acessar a opção “Rename” ou “Renomear”. Feito isso, será preciso manter pressionada a tecla “Alt” para em seguida digitar o número “255”. Lembre-se de manter a tecla “Alt” pressionada para que a mudança dê certo.

Vale ressaltar que é preciso digitar os números através do teclado numérico localizado no canto direito do seu acessório, já que as teclas numéricas que ficam na parte de cima não serão reconhecidas. Caso o processo não tenha dado certo, certifique-se de que a tecla “Num Lock” foi pressionada.

Após finalizar a remoção do nome, o atalho ficará como na imagem abaixo.

Se você tentar remover o nome de outro ícone e não conseguir, é porque o Windows só permite um nome em branco, ou seja, será preciso repetir o comando duas vezes para que um segundo ícone possa ser alterado.

O mesmo método segue para os outros ícones: “Alt + 255” três vezes para remover o nome de um terceiro ícone, “Alt+255” quatro vezes para remover o nome de um quarto ícone e assim sucessivamente. Após alterar todos os ícones desejados, eles ficarão como na imagem baixo.

Pronto, agora o visual da sua “Área de Trabalho” é outro, com um aspecto muito mais clean e organizado. Não se esqueça de que você pode recolocar os nomes originais a qualquer momento, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone e acessar a opção “Rename” ou “Renomear”. 

Cupons de desconto TecMundo: