NVIDIA leva PhysX à versão para PCs de Assassin’s Creed IV: Black Flag

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA leva PhysX à versão para PCs de Assassin’s Creed IV: Black Flag

A mais recente atualização para a versão dos PCs de Assassin’s Creed IV: Black Flag adicionou o suporte ao efeito Turbulence e às partículas PhysX para a criação de fumaça ainda mais realista no jogo. O resultado, como você vê no vídeo demonstrativo acima, são nuvens mais volumosas, que permanecem mais tempo no ar e interagem com o personagem e com os elementos do ambiente, como vento e chuva.

Ao mesmo tempo, o efeito faz com que os tiros das pistolas e mosquetes criem fumaça o suficiente para impedir que você veja o que está acontecendo na tela – um deleite para os fãs do caos. Ainda assim, a fumaça extremamente realista não impede que os inimigos acertem você, o que pode ser um perigo real naqueles momentos em que você está perto da morte.

O vídeo também inclui demonstrações do efeito sobre as bombas de fumaça e as emanações das chaminés. Além disso, também é possível ver a aplicação de outra técnica exclusiva dos PCs, a TXAA, nos mastros dos navios piratas, o que segundo a NVIDIA produz “diferenças visuais significativas” no jogo. A atualização com os novos recursos pesa 700 MB e será baixada automaticamente quando o game for jogado e estiver conectado ao Uplay.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.