Emulador permite que você "experimente" um Amiga 500

1 min de leitura
Imagem de: Emulador permite que você "experimente" um Amiga 500

(Fonte da imagem: Reprodução/pnacl-amiga-emulator)

Atualmente, os computadores são algo bem importante na vida de muita gente, seja para diversão ou trabalho — e essa entrada na rotina das pessoas só foi possível graças à evolução dessas máquinas. Dessa maneira, elas são capazes de desempenhar as mais diferentes tarefas, por mais complicadas e avançadas que elas possam ser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E, como você já deve ter imaginado, demorou um pouco para que os computadores se transformassem em algo tão eficiente e também inteligente. No entanto, dependendo de quando você nasceu, é bem provável que você nunca tenha utilizado — ou apenas experimentado — um PC realmente antigo, não é mesmo?

Uma viagem para o passado

Acontece que o desenvolvedor Christian Stefansen criou um emulador que pode fazer com que você utilize um pouco do Amiga 500. Este computador foi lançado como um modelo top de linha em 1987, sendo considerado um bom produto para quem queria jogar os games que estavam no mercado naquela época.

O emulador tem 400 linhas de códigos e foi produzido em menos de um mês. Além de tudo isso, você pode aproveitar esse pequeno “pedaço da história” através do navegador Google Chrome. Tudo o que você precisa fazer é clicar neste link e depois mais duas vezes dentro da área do emulador — talvez demore alguns minutos até que ele termine de carregar.

Depois disso, não se esqueça de deixar o seu comentário nesta notícia, contando o que você achou da iniciativa de Stefansen.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.