Linha de desktops Aventum da Digital Storm acompanha sistema de refrigeração líquida

1 min de leitura
Imagem de: Linha de desktops Aventum da Digital Storm acompanha sistema de refrigeração líquida

(Fonte da imagem: Divulgação/Digital Storm)

A Digital Storm anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento da linha de desktops Aventum, feita especialmente para gamers que não possuem o conhecimento necessário para montar sozinhos uma máquina poderosa. Os novos produtos contam com gabinetes desenhados para aumentar o fluxo de ar interno, acompanhando 13 ventiladores e um sistema de refrigeração líquida que descarta qualquer possibilidade de superaquecimento do hardware.

Os dispositivos estão agrupados em quatro níveis diferentes, e mesmo o sistema básico é capaz de entregar um desempenho invejável. Confira abaixo a configuração inicial oferecida pela empresa:

  • Processador Intel Core i7 2700K;
  • 16 GB de memória RAM DDR 3;
  • Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 680 de 2 GB;
  • Memória SSD de 120 GB e HD de 1 TB;
  • Fonte de energia de 1050 W.

Já o nível quatro eleva o hardware a um nível extremo, combinando duas CPUs Xeon e5-2560 da Intel em um total de 12 núcleos de processamento lógico. Completam o pacote 32 GB de memória RAM, três GeForce GTX 680 ligadas em SLI, 180 GB de memória SSD e uma fonte de energia de 1.500 W. Todo esse poder não sai nada barato: o modelo básico da linha custa US$ 3.859, enquanto a versão mais completa tem preço sugerido de US$ 7.856.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.