Teletransporte de dados: mais um avanço da computação quântica

1 min de leitura
Imagem de: Teletransporte de dados: mais um avanço da computação quântica

(Fonte da imagem: University of New South Wales)

A computação quântica está cada dia mais próxima da realidade. Não são raras as ocasiões de novas descobertas relacionadas ao tema, como é o caso do novo projeto revelado por cientistas japoneses e australianos: teletransporte de dados. Você não leu errado, eles estão realmente enviando dados em forma de luz, fazendo com que eles surjam instantaneamente nos locais de destino.

Não foram revelados muitos dados sobre a forma com que os processos são realizados, mas os relatórios dos pesquisadores apontam para avanços significativos no sistema. As últimas tentativas haviam fracassado, pois os dados eram frequentemente perdidos e as velocidades não agradavam. Com este novo sistema, as informações são enviadas com 100% de eficiência e velocidade muito rápida.

Este é mais um passo da computação quântica, que promete velocidades muito mais altas do que as que são atingidas pela computação convencional. Você consegue imaginar a rapidez de um computador que consegue enviar dados na velocidade da luz? É algo muito próximo a isso que eles farão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.