(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O fundador da BlackBerry (antiga RIM) está investido pesado no estudo da tecnologia quântica. Mike Lazaridis deixou a cadeira de CEO na empresa que criou e passou a se dedicar ao seu próximo empreendimento. O executivo se uniu a Doug Fregin — cofundador da RIM —para iniciar um fundo de investimentos de US$ 100 milhões que tem como objetivo incentivar as pesquisas na área da tecnologia quântica.

O fundo chama-se Quantum Valley Investments e localiza-se em Waterloo, no Canadá, mesmo lugar onde o executivo inaugurou o Mike & Ophelia Lazaridis Quantum-Nano Centre no ano passado.

Novas descobertas

Em uma entrevista para o Bloomberg, Mike Lazaridis declara: “Nós precisamos de algo novo. Nós precisamos de uma nova base tecnológica, um novo avanço para desenvolver um novo ciclo de criação de valor junto com as novas descobertas, novos produtos e serviços. Acreditamos que a fundação disso é a tecnologia quântica e estamos investindo nisso”.

De acordo com informações do jornal The Wall Street Journal, os investimentos feitos no Quantum Valley já foram direcionados para alguns projetos. Lazaridis não confirmou nada, mas garante que já conversou com pesquisadores e viu projetos realmente revolucionários sendo desenvolvidos.

Será que estamos próximos de chegar a uma descoberta revolucionária na tecnologia quântica?

Cupons de desconto TecMundo: