Você consegue notar o que há de errado com esta estudante japonesa?

1 min de leitura
Imagem de: Você consegue notar o que há de errado com esta estudante japonesa?

Está nos olhos? No sorriso? Talvez no cabelo? Quem pensou em qualquer uma dessas opções ao ver a imagem acima errou. O fato é que essa garota, na verdade, não existe: trata-se apenas de uma estudante japonesa gerada através de computação gráfica.

Criada pela dupla incrivelmente talentosa de artistas freelance Teruyuki e Yuka Ishikawa, Saya, como é chamada, será a estrela de uma animação feita pelo casal (sim, eles são marido e mulher). Convenhamos que é um trabalho que enganaria muita gente, tamanha a precisão dos detalhes.

Segundo uma série de tweets feitos por Yuka, desenvolver algo tão impressionante não foi nada fácil. Para criar Saya, os dois utilizaram uma série de ferramentas, incluindo Maya, ZBrush, Photoshop, Quixel2.0 e Nuke. O mais complicado de tudo, para eles, foi alcançar o tipo de pele de uma garota adolescente; já o cabelo, praticamente tão desafiador quanto, ainda não estaria digno de suas expectativas.

Ainda não ficou convencido de que se trata apenas de um modelo feito em computação gráfica? Nesse caso, basta conferir a galeria abaixo para ter uma comparação entre o modelo cru, sem textura, e a personagem em sua versão completa.

Para quem ficou impressionado com o trabalho da dupla e quer ver ainda mais, é possível conferir vários outros projetos – praticamente todos tão incríveis quanto Saya – através do site Telyuka, a página oficial do casal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.