A CeBIT 2011 está próxima e promete grandes novidades para o mundo da tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: A CeBIT 2011 está próxima e promete grandes novidades para o mundo da tecnologia

Fonte: CeBIT

A CeBIT, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, anunciou algumas das novidades preparadas para a versão 2011 do evento. A principal diferença em relação às edições anteriores é a diversão dos espaços em quatro segmentos: Pro, Gov, Lab e Life. O objetivo é permitir uma melhor organização dos expositores e facilitar o acesso dos visitantes aos produtos e conceitos apresentados.

Segundo Reinhold Ummiger, VP da CeBIT, a divisão teve como foco os setores mais relevantes do mercado de Tecnologia de Informações e Comunicação internacional. Na divisão Pro serão concentradas soluções tecnológicos profissionais para aplicação em empresas de diferentes tamanhos, abrangendo desde pequenas iniciativas até multinacionais. Já a Gov será focada no desenvolvimento de aplicações e soluções para órgãos públicos.

Na divisão Lab serão concentrados os institutos internacionais de pesquisa e universidades, que apresentarão soluções e aplicações voltadas para o futuro. A última divisão, Life, é focada no uso prático da tecnologia em nosso dia a dia, apresentando novidades e mostrando como as pessoas podem utilizá-las para tornar sua vida mais prazerosa e eficiente.

As quatro divisões tem como objetivo refletir o tema principal da versão 2011 CeBIT: “Trabalhar e viver na nuvem”. Segundo os organizadores do evento, a crescente expansão das tecnologias baseadas em rede leva a uma mudança radical de estrutura no mundo da Tecnologia de Informações e Comunicação. Partindo disso, a feira já anunciou que seu próximo parceiro será a Turquia, mercado que mais tem investido no mercado de Tecnologia da Informação e telecomunicações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.