Inspirado em ferramentas online que permitem enviar grandes arquivos para a nuvem rapidamente sem fazer login ou qualquer registro, o WeTransfer chegou ao Android com uma proposta interessante: é possível enviar até 10 GB de uma só vez para a nuvem e criar links de compartilhamento em poucos toques.

A ferramenta já estava disponível para iOS desde março deste ano, mas no Android algumas novidades foram inauguradas, como a integração com o botão de compartilhamento do sistema da Google. Assim, sempre que você tocar no botão de compartilhar, o WeTransfer será uma das opções, o que deve facilitar bastante o procedimento. No iOS, é preciso abrir o app para fazer um envio.

Sem registro

O app é gratuito e não requer nem mesmo que você crie uma conta ou algo assim. Você simplesmente seleciona quantos arquivos quer mandar, escolhe um destinatário a partir dos seus contatos de email e, em alguns instantes, a transferência já começa. Para ter mais espaço e manter os seus links de compartilhamento permanentemente online, é preciso fazer uma assinatura de 10 euros por mês.

Claro que existe bastante concorrência nesse segmento, mas a interface do app é bem apelativa e seu funcionamento parece mais cômodo e prático do que vemos nos demais. E você? O que achou da ferramenta?

Cupons de desconto TecMundo: