(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play Store)

Um dos sites de compartilhamento e armazenamento em nuvens mais conhecidos do mundo é o MediaFire — um dos poucos a sobreviver à crise gerada pelo fechamento do Megaupload no início do ano passado. Já fazia algum tempo que os consumidores esperavam por um app para Android (a versão para iOS já está disponível há algum tempo), mas somente agora o serviço liberou o software.

Ele funciona de maneira parecida com o que acontece nos computadores, garantindo que os consumidores enviem seus arquivos para servidores remotos. Os novos usuários terão acesso a 50 GB gratuitos, mas isso envolve algumas limitações. São mostrados anúncios internos ao aplicativo e também há um limite de 200 MB para cada arquivo que for enviado aos servidores do MediaFire.

Para quem optar por assinar a versão paga do serviço (que custa US$ 1,50 ao mês), há um pouco mais de liberdade. Nesse caso, todas as propagandas são retiradas e o tamanho máximo de cada arquivo sobe para 1 GB. O aplicativo para Android está disponível na Google Play Store e pode ser instalado em qualquer smartphone ou tablet Android com o sistema operacional a partir da versão 2.2. Você pode realizar o download do app aqui mesmo no Baixaki, por meio deste link.

Cupons de desconto TecMundo: