(Fonte da imagem: Reprodução/BitTorrent)

Serviços de armazenamento na nuvem, como Dropbox, Google Drive e Windows SkyDrive, podem estar vendo o surgimento de mais um concorrente. A BitTorrent, conhecida por desenvolver um protocolo homônimo para a transferência de arquivos, publicou em seu blog oficial que está trabalhando em um app para a sincronização de conteúdos entre diferentes dispositivos.

O SyncApp, como está sendo chamado o programa, ainda está em fase inicial de experimentação, o que significa que ele ainda pode apresentar incompatibilidade e falhas de execução, além do fato de que tem um bom caminho a percorrer até ser lançado para os consumidores finais.

A imagem veiculada pela página da BitTorrent revela a partir de um de seus ícones que, a princípio, o aplicativo estará disponível tanto para computadores como para gadgets portáteis — embora a empresa já tenha afirmado que não possui grandes pretensões em entrar na briga pelo mercado de plataformas móveis.

A companhia está abrindo as inscrições para quem deseja participar do programa de testes pré-alpha do SyncApp. Caso você queira fazer o seu cadastro, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo: