Lumia 928 x Galaxy S3: quem se sai melhor na gravação de áudio? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 928 x Galaxy S3: quem se sai melhor na gravação de áudio? [vídeo]

“Um smartphone é capaz de gravar uma performance sem distorção de áudio, como se estivéssemos ouvindo a apresentação pessoalmente?”, questiona a descrição do vídeo produzido pela Nokia UK. E, em mais um duelo que leva em conta as capacidades de desempenho de dois robustos aparelhos, parece que desta vez o ponto pertence ao Lumia 928.

Como você bem pode comprovar ao ouvir e assistir ao vídeo, durante a gravação de uma performance ao vivo executada por uma banda em um dos túneis dos metrôs de Nova York, o nível de distorção de som atinge picos em diversos momentos no registro feito pelo Galaxy S3.

A gravação feita pelo Nokia Lumia 928, no entanto, apresenta qualidade indubitavelmente superior: além de gerar pouca distorção e captar pouco ruído, o som parece mais “orgânico” – é possível ouvir de forma confortável as frequências médias e graves, praticamente suprimidas pelo registro de áudio feito pelo aparelho da Samsung.

Pouca distorção foi registrada pelo Lumia 928. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Confira a análise completa do Galaxy S3 clicando aqui. Veja também o desempenho do modelo Lumia 900 quando submetido aos nossos testes e leia aqui mais sobre o lançamento do mais recente smartphone da Nokia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.