Kingston lança cartão CompactFlash com velocidade de gravação de até 90 MB/s

1 min de leitura
Imagem de: Kingston lança cartão CompactFlash com velocidade de gravação de até 90 MB/s

Os novos CompactFlash da Kingston.

Fonte da Imagem: Kingston Technology Company

A Kingston, fabricante mundial de produtos de memória, lança no Brasil o cartão para câmeras digitais mais rápido até o momento. O CompactFlash Ultimate 600x pode ler e gravar dados em até 90 MB/s e está disponível em 16 e 32 GB.

Segundo a fabricante, é um modelo bastante indicado para quem precisa registrar muitas fotos em sequência, como em competições esportivas e festas grandes, sem sacrificar a resolução.

O modelo aumenta a linha de produtos CompactFlash da Kingston no Brasil, que já contava com modelos Ultimate 266x e Elite Pro 133x. De acordo com as especificações, o novo cartão é capaz de gravar arquivos de imagem em modo RAW ou vídeo HD.

Leitura e gravação muito rápidas

A transferência de dados pode ser feita com a tecnologia UDMA (Ultra Direct Memory Access, traduzido livremente como Acesso Ultradireto à Memória). Nesse modo, o processador não é utilizado, pois quem controla as transferências nesse caso é o chipset da placa-mãe. Além de não pesar no processador, a transferência de dados é ainda mais rápida com dispositivos compatíveis.

Com recurso Plug and Play, não é necessário instalar nada para começar a usar o cartão. Ele conta ainda com modo autosleep, que ajuda a economizar a bateria do sistema.

Quem adquire o Ultimate 600x pode fazer o download do MediaRECOVER, software utilitário para recuperação de arquivos perdidos ou deletados e  para restauração de arquivos corruptos. O software é compatível tanto com Windows quanto com Mac.

O Kingston CompactFlash Ultimate 600x chega ao Brasil com os preços sugeridos de R$ 539 (16 GB) e R$ 899 (32 GB).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.