1Execute o arquivo wrar360br.exe. Uma tela aparece, nela você pode escolher o destino do diretório onde deseja instalar o WinRAR.
 
Para mudá-lo, clique em Procurar e selecione uma pasta (lembre-se que se a pasta não existir será necessário criá-la manualmente). Após selecionar o destino, clique em Instalar.
2A seguir, o software será instalado em sua máquina.
3Este é um passo muito importante, nele será possível — no canto superior esquerdo — escolher os tipos de arquivos compactados que o WinRAR trabalhará, marcando-os com nas caixas com um "V".
 
Em Interface você pode adicionar atalhos do WinRAR e na Integração na Shell adicionar comandos de extração em menus do Windows, como os menus de contexto (aqueles acessados, quando você seleciona um arquivo, através do botão direito do mouse).
 
Também são exibidas explicações fornecidas pelo desenvolvedor nessa etapa. Para continuar clique em OK.
4É confirmado o sucesso da instalação, mostrando sua pasta de destino e algumas informações.
 
Nesta tela há atalhos para ir à página oficial do WinRAR, comprar o software, ver sua licença de uso, ler o manual de ajuda ou executá-lo.
 
Se você apenas prefere fechar a instalação, clique no botão Concluída, se quiser iniciar o descompactador, clique em Executar.
5O WinRAR está pronto para utilização!