Rockstar Social Club: como criar uma gangue para o modo online de GTA V

3 min de leitura
Imagem de: Rockstar Social Club: como criar uma gangue para o modo online de GTA V

(Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Com o lançamento do modo online de GTA V, a oportunidade de criar gangues se tornou um dos pontos mais falados sobre os jogadores do novo capítulo da franquia. Você poderá ter um grupo com seus amigos para tomar Los Santos para si, criando um verdadeiro império. Só que algumas pessoas ainda têm dúvida sobre como fazer isso.

Para ajudar todo mundo, explicaremos como você pode criar uma conta dentro do Rockstar Social Club e, em seguida, montar a sua gangue.

O que exatamente é o Rockstar Social Club?

Rockstar Social Club é uma espécie de rede social criada pela Rockstar Games, juntando informações de seus diversos jogos e o seu desempenho neles. Ali, é possível manter contato com outros jogadores que você pode ter encontrado em partidas online ou amigos que também façam parte da rede.

Para criar uma conta no serviço, você deve clicar aqui para ir até o site oficial do Social Club. Dentro dele, clique em “Join the club”, no topo da página.

Existe três formas de criar sua conta no Rockstar Social Club: utilizando o seu Facebook, seu Twitter ou uma conta de email. Mostraremos como fazer isso com um email.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Como acontece em praticamente qualquer cadastro para redes sociais, você deve entrar com seus dados, como nickname (que será visível para todo mundo), um email para contato, a senha de acesso, sua data de nascimento e país de onde você é.

Feito isso, você terá uma conta no Rockstar Social Club. É interessante que você também deixe a conta da sua PSN ou Xbox LIVE linkadas com o serviço. Para isso, clique em “Linked Accounts”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ali, também é possível conectar as suas contas do Nintendo DS e Games for Windows (essa última deve ser retirada em breve, devido à descontinuação do serviço pela Microsoft).

Criando a sua gangue (crew)

Depois de você ter deixado a sua conta do Rockstar Social Club do jeito que quiser, chegou a hora de criar a sua crew (gangue). A criação desses grupos permite que você ganhe mais XP em partidas online, tenha rivalidade com outras gangues e suba no ranking do jogo, podendo ser a equipe mais temida do game.

Quando a Rockstar introduziu esse conceito, o fez para o jogo Max Payne 3. Ainda é possível seguir criando gangues para o título, mas o foco atual está em GTA V.

Para criar uma gangue você deve ir até a opção “Crews” ou só clicar aqui.

Você terá cinco grandes escolhas em relação à sua gangue: nome, tag, cor e tipo de gangue e lema.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Nome e cores são fáceis de entender, por isso, falaremos sobre tags, tipo de gangue e lema.

Em tag, você escolhe as iniciais pelas quais sua gangue será facilmente reconhecida nas ruas de Los Santos. É interessante colocar algo próximo do nome da sua equipe, mas, se você quiser, pode viajar e criar algo completamente diferente.

Em tipo de gangue, você escolhe quais são os objetivos do seu grupo. É possível escolher entre as seguintes opções:

  • Chatter Boxes - aqueles que só querem sociabilizar com outros jogadores;
  • Thrill Seekers – aqueles que querem viver grandes emoções, criando o caos apenas para fazer coisas épicas;
  • Rebels – são os fanfarrões. Se existe um jeito de bagunçar tudo, eles assim o farão;
  • Soldiers – A palavra-chave aqui é “trabalho em equipe”. Tudo é feito com o objetivo de vencer em grupo;
  • All Stars – existe apenas um objetivo para esse grupo: o primeiro lugar. São aqueles que farão de tudo para liderar o ranking do jogo.

Depois de escolher o tipo de gangue que você quer criar, é hora de criar um lema (motto). Pode ser qualquer frase com até 64 caracteres que mostre o espírito da sua gangue. Use a sua criatividade.

Feito tudo isso, salve a sua crew. Pronto, você já tem a sua gangue e pode começar a convidar seus contatos para se juntarem a você. Quando o modo online de GTA V for liberado, no dia 1º de outubro, você poderá sair com seu grupo, tocando o terror pelas ruas de Los Santos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.