Facebook: como mudar o nome do perfil

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como mudar o nome do perfil

Mudando o nome do perfil (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Atualmente, o Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas, inclusive pelos brasileiros. Quando você cria um perfil nela, são definidos todos os dados básicos para montar a sua primeira exibição “provisória” da Linha do tempo. Porém, essas informações podem ser alteradas posteriormente nas suas configurações de conta.

Neste tutorial, vamos mostrar o local utilizado para mudar o seu nome de perfil. Atenção: vale apenas reforçar que este é um tutorial bem iniciante sobre a rede social, voltado especialmente para quem ainda não conhece as configurações de conta do Facebook.

Definindo um novo nome para o perfil

Com o seu perfil do Facebook já aberto no navegador, comece clicando no botão de configurações que está presente na parte superior direita da tela, logo após o seu avatar e o link para voltar à página inicial. Então, escolha a alternativa “Configurações da conta”.

Alterando as configurações de conta (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, clique na alternativa “Geral” nas opções exibidas na lateral esquerda da tela. Então, no campo “Nome”, basta clicar em “Editar”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, veja que há um pequeno formulário que pode ser preenchido livremente. Você pode utilizar os três primeiros campos para inserir o seu nome completo (“Primeiro”, “Nome do meio” e “Último”). Já a caixa de seleção “Exibir como” serve para você definir como ele deve aparecer no seu perfil.

Logo abaixo, há um campo chamado “Nome Alternativo”. Ele serve para você adicionar um apelido, uma forma na qual as pessoas procurem por você ou um nome de “solteira”, por exemplo. Caso você queira que o conteúdo dessa alternativa apareça no seu perfil, não se esqueça de marcar o campo “Incluir isto na minha linha do tempo”.

Quando tudo estiver conforme o desejado, digite a sua senha no campo disponível para tal e clique em “Salvar alterações”.

Alterando o nome do perfil (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A mudança pode ocorrer em um período de até 24 horas após a realização da troca e, segundo explicado no Facebook, a quantidade de alterações é limitada. Por isso, recomenda-se que você utilize o nome correto a ser exibido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.