Alguns smartphones absorveram um recurso interessante, trazido inicialmente pelas câmeras digitais. O reconhecimento facial, apesar de ser muito útil quando a intenção é fotografar apenas rostos, pode, no entanto, atrapalhar ou até mesmo distorcer a visão prévia da foto gerada pela tela desses aparelhos.

Se você quer eliminar aqueles quadradinhos que sempre aparecem em volta dos rostos que compõem a foto, acompanhe este tutorial e, em instantes, fique livre do reconhecimento facial em imagens.

Passo 1 – Clique sobre a “carinha”

Depois de abrir a função “Câmera” no seu smartphone, alguns ícones vão aparecer na borda da tela. Se você está lendo este tutorial, certamente o botão de reconhecimento facial em imagens está ativado.Clique sobre a carinha envolta por uma moldura; a janela “Modos de disparo” vai ser aberta em seguida e a opção “Detector facial” vai estar marcada com um pontinho verde.

Passo 2 – Acione o “Disparo único”

Agora, com a janela “Modos de disparo” aberta, clique sobre a opção “Disparo único”. Pronto. A função de detecção de rostos em imagens foi rapidamente desativada.Lembre-se de que agora as molduras que acompanhavam as faces não vão mais aparecer. Para que a função desativada seja habilitada novamente, basta fazer o caminho inverso: em vez de selecionar na aba “Modos de disparo” a opção “Disparo único”, clique sobre o ícone “Detector facial” – recurso útil, por exemplo, quando a ideia é ajustar o foco ou colocar os rostos em primeiro plano no retrato.

Cupons de desconto TecMundo: