Android: como habilitar o zoom com pinça no Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Android: como habilitar o zoom com pinça no Gmail

Usar os dedos para fazer um movimento de pinça e dar zoom na tela do celular já se tornou uma prática corriqueira, que não se limita mais apenas a fotografias, porém muitos aplicativos não permitem esse gesto ainda ou estão se adaptando a isso só nas suas últimas versões.

Um exemplo disso é o Gmail para Android, que ganhou uma função interessante na sua última atualização: agora, é possível usar o gesto de pinça para dar zoom nas mensagens e conseguir ler com mais facilidade tudo o que estiver escrito.

Habilite o zoom e as quebras de linha automáticas. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Além dessa possibilidade, o app também ajusta o texto às laterais da tela, de acordo com a aproximação que você fizer, deste modo, a mensagem tem as suas quebras de texto modificadas de acordo com a visualização, como já acontece com vários outros aplicativos.

Para habilitar esta opção, atualize o app, abra-o e procure as configurações gerais (“General Settings”), como mostra a imagem acima. Nesta janela, marque a caixa de seleção “Auto-fit messages”, que habilita o zoom por gestos e torna as quebras de linha variáveis. Esta atualização está disponível apenas para os aparelhos com as últimas versões do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.