iOS: como enviar fotos por Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como enviar fotos por Bluetooth

(Fonte da imagem: iStock)

Trocar fotos com os amigos não é uma tarefa exatamente fácil quando falamos do sistema iOS. O fato é que não há uma função para que você possa enviar os arquivos de maneira rápida, restando apenas a opção de mandá-los por email a alguém.

Pensando nisso, o Tecmundo criou um tutorial simples, que vai ensinar você a acabar com esse problema com a ajuda do Bluetooth Photo Share. Este aplicativo de transmissão de dados permite que fotos e até mesmo contatos sejam trocados com outras pessoas através do Bluetooth, criando um processo rápido e fácil de usar.

Pré-requisitos

É importante avisar que, para que o serviço funcione, ambos os aparelhos devem possuir o aplicativo instalado.

Como usar

O primeiro passo a ser feito neste tutorial é simples: ligar o Bluetooth dos dois aparelhos. Caso você já tenha feito isso, simplesmente siga em frente; do contrário, acesse as opções do seu aparelho e ative a conexão.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com isso, abra o Bluetooth Photo Share em ambos os dispositivos e, em um deles, clique em “Connect” e, nas opções mostradas, selecione “Connect via Bluetooth”. Aguarde alguns instantes e escolha o aparelho desejado nos resultados da busca, para que a conexão seja feita em segundos.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando a conexão estiver estabelecida, o botão “Connect” vai ter desaparecido, dando lugar a dois outros. Clique em “Send” para ter três opções diferentes à sua disposição:

  • Take Photo: permite que você tire uma foto e envie para o outro aparelho;
  • Choose Photo: caso a imagem que você quer enviar esteja armazenada em seu álbum de fotos, é por aqui que é possível chegar até ela;
  • Choose Contact: com esta opção, você pode enviar contatos para uma pessoa, em vez de fotos.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Seja qual for a opção escolhida, confirme a seleção e aguarde até que o Bluetooth Photo Share complete a transferência. Apenas tome cuidado para não sair do programa em nenhum dos aparelhos, ou a conexão vai ser interrompida.

Vale avisar também que só é possível enviar um item por vez através do Bluetooth Photo Share – isso, é claro, para quem não quiser pagar pela versão completa do aplicativo. Por isso, você pode precisar repetir esse processo algumas vezes até enviar todas as fotos desejadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.