Se você está cansado da cor padrão que o Windows adota como fundo para o Visualizador de fotos, chegou a hora de aprender como alterá-la. Fique ligado neste tutorial e aprenda passo a passo como fazer.

Primeiramente, pressione o botão Windows juntamente com a tecla R para abrir o Executar, digite “regedit” e aperte o Enter.

Você será redirecionado para o Editor do Registro. Então, siga o seguinte caminho para encontrar os arquivos do Visualizador de fotos do Windows:

HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows Photo Viewer \ Viewer

Para os usuários de versões 32-bits do sistema operacional, a chave pode existir ou não. Caso não tenha, você mesmo pode criá-la. Clique com o botão direito sobre a pasta referente ao Windows Photo Viewer, navegue pela opção “Novo” e selecione a alternativa “Chave”.

Com a chave devidamente criada, clique em um dos espaços em branco, vá em “Novo” e escolha a opção “Valor DWORD (32-bits)”.

Renomeie o valor como “BackgroundColor” e clique duas vezes sobre ele para alterar o código. Nesse espaço, você escolhe a cor que quiser, de acordo com o sistema hexadecimal. Assim, você insere as letras “FF” e o valor referente à cor.

Clique em OK e pronto, o novo fundo deve estar funcionando. Para ver como ficou, abra uma imagem através do Visualizador de fotos do Windows.

Caso você queira a cor original de volta, apenas exclua o valor “BackgroundColor”.

Cupons de desconto TecMundo: