Windows: como recuperar janelas que estão fora da tela

1 min de leitura
Imagem de: Windows: como recuperar janelas que estão fora da tela

“Recuperar janelas que estão fora da tela” pode parecer uma frase bem estranha. Mas, acredite, isso realmente acontece. Normalmente, quando você usa dois monitores no mesmo PC e costuma mandar janelas maximizadas para o segundo deles, esses programas “se acostumam” com aquela mordomia. Enfim, mesmo se você não tiver mais a outra tela, alguns daqueles aplicativos vão ser abertos na Área de trabalho que não existe mais.

Dessa forma, se você já enfrentou esse problema e não pôde de forma alguma trazer novamente as janelas para o ambiente de trabalho principal, continue lendo e confira três maneiras de se resolver isso.

Primeira forma

Para começar, você pode usar a forma mais divertida de se fazer isso. Primeiro, mantenha pressionada a tecla Shift e, em seguida, clique com o botão auxiliar do mouse (direito) no ícone do aplicativo na Barra de tarefas. Fazendo isso, um menu de contexto vai ser apresentado no qual você deve escolher “Mover”.

Agora, você pode brincar com as setas direcionais do seu teclado e trazer de volta a sua janela perdida para a Área de trabalho principal. Normalmente, se você “puxar” a janela com a seta para a esquerda, em poucos instantes o seu aplicativo deve ser exibido novamente.

Segunda forma

Esse procedimento é para quem não pode usar o seu segundo monitor apenas por algum tempo. Assim, realizando os próximos passos, o aplicativo não vai perder a “memória” de em qual Área de trabalho ele era exibido.

Dessa forma, mantenha a tecla Shift pressionada e clique com o botão auxiliar do mouse no ícone do programa na Barra de tarefas. Agora, escolha a opção “Maximizar”. Isso vai trazer o aplicativo para a Área de trabalho que está sendo usada no momento sem que os padrões de posicionamento sejam alterados.

Terceira forma

Mas e se você tem vários aplicativos com janelas perdidas? Ou você realiza os procedimentos descritos acima em cada um deles ou pega um atalho e mostra tudo de uma vez na Área de trabalho principal.

Para isso, simplesmente clique com o botão auxiliar do mouse na Barra de tarefas e selecione a opção “Janelas em cascata”.

Logo em seguida, todas as janelas de programas abertos serão organizadas como uma pilha de cartas, começando do canto superior esquerdo da tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.