Video Downloader: como baixar vídeos para seu iPhone e iPad

2 min de leitura
Imagem de: Video Downloader: como baixar vídeos para seu iPhone e iPad

(Fonte da imagem: iStock)

Vamos supor que você vai passar um fim de semana dos mais entediantes em um encontro de família. Longe do computador, de suas músicas e filmes favoritos – e, acima de tudo, de uma boa conexão com a internet. É melhor se preparar com antecedência, aproveitando para baixar aqueles vídeos de duas horas que você jurava que ia assistir quando tivesse tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É aí que entra o grande problema: na melhor das possibilidades, o YouTube permite que você tenha somente um vídeo carregado por vez em seu sistema para ser assistido; logo, apenas as ferramentas do iOS não devem ser suficientes para uma situação como essas.

Pensando nisso, o Tecmundo criou um tutorial que vai ensinar como baixar os arquivos de vídeo (no lugar de simplesmente armazená-lo temporariamente) em seu iOS com a ajuda do Video Downloader Super Lite.

Pré-requisitos

Baixando vídeos

Depois de abrir o Video Downloader, você deve dar de cara com a área de busca do aplicativo, com uma lista de vídeos do YouTube que podem ser de seu agrado. Aqui, o primeiro passo a ser feito é encontrar um arquivo que você queira baixar.

Isso pode ser feito com facilidade: simplesmente clique no ícone da lupa para que uma caixa de texto seja revelada – basta escrever o que você está procurando e pressionar o botão “OK” para que o aplicativo comece a pesquisa.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, navegue à vontade até encontrar um arquivo que você queira baixar. Quando isso acontecer, tudo o que precisa ser feito é clicar no vídeo para que ele seja executado.

Com isso, um aviso deve ser exibido na tela. Clique na opção “Salvar na Memória” para que o Video Downloader inicie o processo de download. Repita os passos acima para cada gravação que você quiser armazenar no seu aparelho iOS.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Assistindo aos vídeos

Está bem, você finalmente conseguiu baixar os vídeos. E agora, como fazer para vê-los? Isso é, na verdade, a parte mais fácil do processo: todos os arquivos estão disponíveis diretamente a partir da aba “Transferência”. É só selecionar o item desejado e clicar no botão com o ícone de seta, localizado no canto superior direito da tela.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Seguindo os passos descritos acima, fazer o download dos seus vídeos para o iOS deve ser uma tarefa fácil daqui para a frente. Mas lembre-se de que a versão grátis do Video Downloader permite que você armazene apenas dez vídeos no sistema – por isso, é melhor escolher a dedo quais deles baixar.

Fonte: CNET

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.