(Fonte da imagem: iStock)

Por melhor que seja o sistema de email do iOS, não há como negar que ele possui uma ou duas limitações. E a capacidade de inserir fotos diretamente do texto – sem precisar acessar o álbum e usar o “Enviar Foto por E-mail” para tal – é uma das que faz maior falta.

Felizmente, o iOS 6 chegou. E com ele, esse caso deixou de ser um problema, graças à uma nova ferramenta adicionada ao sistema. Tudo o que você precisa fazer para aprender a usá-lo é seguir este tutorial do Tecmundo.

Como fazer

O novo método para inserir imagens em um email é muito mais fácil. Entretanto, a ferramenta deve simplesmente passar despercebida por muitos. Isso porque, no lugar de adicionar um botão especial, a Apple preferiu esconder a função.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mesmo assim, o processo continua consideravelmente simples: basta abrir o menu de contexto do sistema mantendo o dedo no ponto da tela em que você deseja inserir a imagem — o “Inserir Foto ou Vídeo” deve estar lá. É só selecionar a opção e escolher o arquivo desejado na janela que é exibida.

Fonte: NirmalTV.com

Cupons de desconto TecMundo: