Windows Live Essentials: como criar colagens usando as suas fotos

1 min de leitura
Imagem de: Windows Live Essentials: como criar colagens usando as suas fotos

O Windows Live Essentials é um pacote da Microsoft que conta com diversos aplicativos inteligentes para o seu computador. Entre eles, está a Galeria de Fotos — ferramenta que reúne todos os seus arquivos de imagem e vídeo em somente um local.

Além dessa organização, você tem vários recursos para trabalhar de maneira prática com as suas fotografias. Uma dessas opções é a de criar colagens com qualquer imagem que você escolher — desde que você selecione no mínimo sete arquivos.

E, se você é um dos apaixonados por montagens, basta seguir os passos abaixo e começar a se divertir.

Pré-requisito

Antes de tudo, você deve realizar o download do Windows Live Essentials. Para isso, apenas clique no botão abaixo.

Passo 1

Assim que você baixar e instalar o pacote de aplicativos, abra a sua Galeria de Fotos. Você pode fazer isso digitando o nome da pasta diretamente na área de “Executar”, que está posicionada na parte inferior do seu menu de início.

Passo 2

A galeria vai abrir e todas as fotos que estão salvas no seu computador vão ser listadas. Escolha com quais quer trabalhar — lembrando que você deve usar no mínimo sete arquivos para que seja possível realizar a colagem.

Passo 3

Depois de escolher as suas fotografias, clique na opção “Criar”, que está posicionada no menu superior da Galeria de Fotos.

Passo 4

Assim que as novas opções de trabalho surgirem, escolha a ferramenta “Colagem Automática” e depois o tamanho que a montagem deve ter. Em seguida, a edição vai ser finalizada e você deve escolher o nome e o local em que o arquivo será salvo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.