Windows Phone: como acessar seu banco pelo celular

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como acessar seu banco pelo celular

(Fonte da imagem: iStock)

Não ter que ficar na fila do banco para poder pagar contas é uma grande vantagem trazida pelos smartphones nos últimos anos, e com o recém-chegado Windows Phone não é diferente. Por isso, vamos ensinar, neste tutorial, como transformar seu aparelho em um “banco portátil”. Confira logo abaixo o que é preciso.

Encontrando o banco

Esta parte do processo pode ser tanto algo extremamente fácil quanto absurdamente difícil. Isso porque, segundo a Federação Brasileira de Bancos (também conhecida como FEBRABAN), possuímos nada menos do que 123 bancos associados espalhados pelo Brasil – isso sem contar os não associados –, cada um precisando de seu próprio aplicativo. Logo, não espere que todos esses estabelecimentos possuam softwares para Windows Phone.

Além disso, não há como listar todos eles neste tutorial sem deixá-lo desnecessariamente grande. Por isso, listamos aqui apenas alguns dos mais importantes:

Caso você não tenha uma conta em nenhum deles, simplesmente acesse o aplicativo do Marketplace em seu aparelho e faça uma busca com o nome de seu banco.

Mas fique atento: alguns bancos, como é o caso do Santander, possuem versões de seu software feitas apenas para contas de regiões específicas. Outros, como o Itaú, usam diferentes aplicativos para tipos de contas distintas. Logo, cheque todas as possibilidades listadas para ver qual se encaixa melhor no seu caso.

.....

Uma vez baixado o aplicativo, basta abri-lo para ter acesso a diversas ferramentas úteis, que podem variar de acordo com o seu banco.

Fonte: FEBRABAN

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.